sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Aparelho Autônomo Para Respiração Subaquática


By Leslie Burke

I'm moving gently forward over the wild and beautiful unexplored world below. I'm floating in silence and breaking it up with the sound of my breath. Above me there's nothing but shimmery light. The place where I've come from and will go back to when I am done here. I am diving. I'm a scuba diver. I'm going deeper, past the wrinkled rocks and dark seaweed toward a deep blueness where a school of silver fish wait. As I swin throught the water bubbles burst from me wobbling like little jellyfish as they rise. I check my air. I don't have as much time as I need to see everything but that is what makes it so special.
Devagar vou em frente pelo lindo e inexplorado mundo lá embaixo. Eu flutuo num silêncio que é quebrado pelo som da minha respiração. Acima de mim, há apenas uma luz trêmula. O lugar de onde vim e para onde vou voltar depois daqui. Estou mergulhando. Sou uma mergulhadora. Vou mais fundo, passo por pedras rugosas e algas escuras em direção a uma imensidão azul, onde um cardume de peixes prateados aguarda. Enquanto eu nado bolhas saem de mim e sobem oscilantes como pequenas águas-vivas. Verifico o oxigênio. Não tenho tempo quanto eu precisava para ver tudo, mas é isso que torna a experiência tão especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...