terça-feira, 18 de janeiro de 2011

GYM

A academia de musculação é o melhor lugar para se observar inveja, orgulho e força de vontade. Quando voltei a malhar, percebi que nada tinha perdido com as pessoas que lá continuam suas séries de exercícios.
Preferia algo esportivo, mas como minha condição de tempo/espaço está de certa forma diminuta, logo tive que voltar aquele cubículo cheio de máquinas de ferro, músicas sem sentido e pessoas suadas.
O melhor é ver o trabalho funcionando no corpo, depois de exercícios localizados, pesos e pernas cambaleantes... tudo isso regado de suor e conversas sobre coisas alheias, não tão disfocado do BBB11.
Pra quem é de fora, é complicado entender o universo das academias, onde a perfeição e imagem é tudo. Mas se olhar bem, todo canto é assim, nas lojas de departamento, salões de beleza, em restaurantes... Todo mundo está disposta a pagar o preço pra receber uma bela cantada ou uma lambida de testa.
Acredite que esta não é minha necessidade, acredite mesmo! Ter uma atividade esportiva, seja ela malhar, correr, nadar ou lutar é fundamental para alguém com problemas respiratórios, alérgicos, e/ou sedentários. Hi hi. Não que eu seja sedentário, mas fico nas duas primeiras opções.
Tempo e força de vontade é o que transforma a gordura em músculos. Não é fácil perder peso, nem tampouco se privar de comer isso e aquilo, ou deixar de fazer algumas atividades. A preguiça é a pior das coisas que acontece conosco. Parece que quanto mais atividades fazemos, mais a preguiça ataca, dá dor no corpo, sono, fome, mil outras coisas pra fazer, menos ir malhar.
Acho que se você tiver uma companhia para seguir contigo é muito mais simples, acho que é por isso que o personal trainer é tão bem procurado e pago. Ser pago pra gritar com alguém pra levantar da cama pra ir fazer abdominal, deve ser o melhor.
Sendo assim, deixo aqui o ultimo post do dia para ir malhar, sendo que arrumo mil assuntos para postar justo pra não enfrentar a longa caminhada sob sol escaldante, e os pesos e suor daquela academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...