domingo, 29 de agosto de 2010

Carta para um amigo

Nesta noite seca e cheia de esperança, escrevo para todos aqueles que deixem de amar. Foram meus amigos de ontem e hoje são lembranças. Não deixei de amar verdadeiramente, mas o sentimento no qual sentia ficou guardado assim como o que vivemos. Não sei ao certo a razão de escrever hoje sobre isso, mas acho que foi por finalmente conseguir digerir uma perda.
Há uns dias perdi uma pessoa muito especial na minha vida. Um amigo/vizinho/ companheiro de aventura/ companheiro de classe e tantas outras coisas. Desde pequeno sempre fomos muito ligados, primeiro tinha me desligado do meu amigo que acompanhou minha infância, e este ultimo acompanhou minha adolescência.
Um trágico acidente de moto, provocado por velocidade alta, foi o motivo do arrebatamento deste meu antigo irmão. Quando soube de seu falecimento reagi normalmente, mas não consegui acreditar e aceitar o fato. Fiquei indiferente. Após semanas, vi pouco a pouco as coisas mudarem. E estou acompanhando a morte de uma geração, hoje praticamente setembro, já posso confessar a vocês que perdi 4 amigos. Essas pessoas que eu vi crescer, de pequenos encrenqueiros birrentos para homens audaciosos, meninas chatas para mulheres com atitudes. Pra onde eles foram? Juventude tomada, ora por imprudência ora pela destino. Desculpem se você caro leitor, esperava por um post com alguma aventura do Fireman, mas não consegui hoje sair de casa, após uma playlist que criei para estudar, me fez chorar por horas.
Lembrar a felicidade de piadas e momentos engraçados, os sorrisos de cada um. Saber que eu estava do lado deles quando os momentos de tensão aparecia. Ver nossa turma crescer e sermos tios de uma menina linda. Nossa! Como acreditar que isto não vai haver mais? Saber que nossa amizade não vai passar de 2010. Falávamos de formaturas, viagens e filhos. Hoje só lembramos da felicidade de bons e maus momentos.
Se eu pudesse criar um flshback de coisas incríveis, vocês estariam neles o tempo todo. Ao lembrar e escrever, minha saudade por vocês transbordam aos meus olhos, lágrimas de esperança por fazer da minha jornada, uma continuação das suas. Lembrar a todos que continuam a caminhar, os nomes de vocês, e quem sabe um dia, além de fotos de todos nós, podemos também mostrar aos nossos filhos o quanto de pessoas incríveis podemos conhecer durante uma vida.
Aproveite cada momento com um amigo irmão, pois nunca saberemos o dia em que daremos o ultimo abraço.


Amo todos vocês, hoje e sempre. Que assim seja.


Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos para trás Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
Melhores no amor, melhores na dor
Melhores em tudo
Vivemos esperando
O dia em que seremos para sempre
Vivemos esperando
Dias melhores para sempre
Dias melhores para sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas o céu

Foto por @sanamaru O amargo remédio se espreme goela abaixo, a saliva seca e o gosto de rancor perdura por horas. Em vez de fazer dormir ele...